No Moraes e Pagliuco, atuamos de forma completa no processo de registro e proteção de marcas junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Nosso trabalho abrange desde a análise de viabilidade, a escolha das classes corretas e o protocolo do pedido, até o acompanhamento técnico, manifestações em oposição, recursos e renovação.
Com experiência na área de propriedade intelectual, desenvolvemos estratégias jurídicas específicas para proteger os sinais distintivos utilizados por nossos clientes no mercado. Buscamos assegurar exclusividade, prevenir conflitos e preservar o valor da marca como ativo empresarial.
Além da atuação administrativa perante o INPI, também representamos nossos clientes em ações judiciais envolvendo conflitos marcários, como pedidos de nulidade, infração de marca, concorrência desleal e uso indevido de sinal distintivo.
Atendemos tanto pessoas físicas quanto jurídicas, oferecendo orientação personalizada para marcas em fase inicial, em crescimento ou em processo de expansão nacional e internacional.